Feitiços e Cia.

 Antes de fazer qualquer feitiço ou ritual mágico é muito importante ter em mente o Conselho Wicca:"AN IT HARM NONE, DO WHAT THOU WILT", ou seja, "Faça o que bem quiser, contanto que a ninguém prejudique".
Não esqueça também da LEI TRÍPLICE: Se você usar Magia Branca (positiva) para fazer o bem a você voltará triplicado. Se usar Magia Negra (negativa) para fazer o mal, o mal a você voltará triplicado.

O valor dos cristais de Quartzo

William LePar e O Conselho
Sexta-feira, 5 de agosto de 2011




Esta é a primeira parte de uma série de seis sobre pedras preciosas e, em particular, uma discussão detalhada do valor de cristais de quartzo.
Nesta primeira parte, a fonte espiritual de William LePar, o Conselho, dá-nos algumas informações gerais sobre cristais de quartzo e como eles podem nos ajudar.
Eles também indicam uma pedra que pode ajudar com a tensão.



O Conselho: Todas as pedras preciosas ou pedras têm um valor para o corpo humano; elas emanam determinados campos magnéticos ou campos eletrônicos, ou campos eletromagnéticos que são benéficos para o corpo físico.

Interlocutor: Eu não quero que
vocês, do Conselho, se repitam. Estou querendo saber se não falaram de cristais de quartzo antes, e se poderiam nos dar algumas ideias, algumas frases neste momento. Seria possível?


O Conselho: Nós vamos limitar o que temos a dizer sobre eles. Nós preferíamos não o fazer, como devemos colocar
isso, se somos conservadores no que dizemos, então há menos oportunidades para o fanatismo surgir. Você entendeu?

Interlocutor: Sim.


O Conselho: Os cristais de quartzo, agora cristais de quartzo, o tipo claro, o verdadeiro cristal de quartzo, que tem a aparência semelhante ao diamante, não tão claro, mas tem uma aparência de vidro, emanam uma vibração que pode ajudar como um auxiliar de cura geral, desta maneira, ou desta forma, emana uma energia que está em sintonia com o corpo de modo que, ao se utilizar tal pedra , ela pode adicionar um pouco
mais de vitalidade e energia para o corpo.

Quando alguém está particularmente cansado, pegar a pedra, esfregá-la nas mãos, ou segurá-la nas mãos, ou esfregar na testa, pode adicionar um grau de energia ou vitalidade.

Com um indivíduo que esteve doente e está um pouco enfraquecido, a pedra também pode adicionar energia até onde alcançar, de modo que o corpo tenha um pouco mais de vitalidade do que teria em seu estado normal.

Em alguns indivíduos, se eles estão com a mente perfeita, também pode influenciar o pensamento superior ou mais, digamos, o pensamento etéreo ou que tem menos a ver com os desejos materiais da natureza do homem.

Com um indivíduo que seria hiperativo, nós não recomendamos o uso constante de tal pedra.  Para esse tipo de indivíduo essa pedra só deverá ser usada se o corpo físico está doente. É suficiente?

Interlocutor: Isso é muito útil, obrigado.

Só para esclarecer, vocês disseram "hiperativo". Vocês usaram essa palavra literalmente, e não se refere a hipertensos?


O Conselho: Estamos nos referindo às crianças hiperativas em particular. Essa tendência chega à idade adulta.

Para um indivíduo que pode estar sob uma grande quantidade de tensão ou estresse, nós não sugerimos o uso dessa pedra.


Interlocutor: Posso perguntar-lhe se haveria outra pedra que seria benéfica para o indivíduo tenso, que estaria sob estresse?

O Conselho: Para uma pessoa com uma grande dose de estresse ou tensão, aquela que é normalmente conhecida como pedra da lua ou quartzo branco. Que muitas vezes se assemelha, quando polida, a uma casca de ovo translúcida ou, em alguns casos, pode ser um tanto mais branca ou cor pérola. A pedra da lua comum, que as crianças encontram em pedreiras de modo geral, seria este tipo específico de pedra a que estamos nos referindo. Sem polimento, é de um branco leitoso apagado. Em seu estado polido, pode ter o que parece ser fraturas, que lhe dariam certo grau de cor translúcida ou opalescente.

Mantê-la sobre o corpo vai trazer alguns efeitos calmantes para um indivíduo.
Jogá-la, esfregá-la nas mãos, ou brincar com ela, também irá aumentar o efeito.
Esfregar na testa e na parte de trás da cabeça, na base do crânio, na parte superior do pescoço, esfregar a pedra nessa área, da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda, em vez de para cima e para baixo, também irá adicionar alguns efeitos calmantes.

Em relação ao que nos referimos como a pedra da lua, quartzo comum ou quartzo nublado ou quartzo branco, é conhecida por uma série de nomes diferentes, quando usada como um apaziguador de tensão ou um calmante para o estresse, deve estar em seu estado polido, ao invés de seu estado natural.



Na próxima postagem, na segunda parte, o Conselho discute cristais de quartzo e meditação. Também nos fala sobre a melhor pedra para a cura.

Para mais informação sobre William LePar e O Conselho veja:
www.WilliamLePar.com/
Fonte: http://www.williamlepar.blogspot.com/
Tradução: SINTESE (Grão 5)http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos


Meditação e Cura
William LePar e O Conselho
13 de agosto de 2011




Aqui a fonte espiritual de William LePar, o Conselho, discute cristais de quartzo e meditação. Também nos fala sobre a melhor pedra para a cura.


Pergunta: Existe algum uso positivo dos cristais de quartzo como uma ferramenta de meditação?

O Conselho: Mais uma vez, este é mais um efeito placebo, embora em uma situação como essa há elemento para um terreno mais fértil ou positivo a ser estabelecido, na medida em que um cristal de quartzo é, na verdade, uma forma de amplificador.
Ele gera o seu próprio campo de energia, e se esse campo de energia é colocado em contato com o corpo físico e os processos de pensamento são parte desse corpo físico, para alguns indivíduos pode aumentar a potência ou os efeitos da meditação.
Isso depende muito, ou principalmente, digamos assim, dos sentimentos do indivíduo e de crenças verdadeiras sobre coisas como cristais de quartzo.

Mas, relegar suas propriedades apenas a um campo específico, estreito ou limitado é fazer-lhes uma injustiça.

Se você entende que tudo tem um campo ou nível vibratório e esse campo pode ser utilizado em determinadas situações, se você estiver disposto a aceitar isso, então você percebe que um cristal de quartzo tem seu próprio campo.

Entendendo que o cristal de quartzo é um elemento ou pedra, ou o que você quiser, um pouco mais distinto do que alguns dos outros, ele pode agir como um amplificador.

Se os seus pensamentos se concentram na reparação física do corpo em meditação, então ao colocar este cristal na proximidade do corpo, ou sobre o corpo, ou o que você tiver, pode ajudar a intensificar a meditação ou fazer a meditação mais poderosa ou potente.

Você entendeu?


Pergunta: Sim. Isso traz à tona uma outra questão. Cristais de quartzo são mais úteis na cura do que algumas das outras pedras?

O Conselho: O cristal de quartzo é, provavelmente entre todas, a mais produtiva das pedras.

É um gerador específico, ou seja, gera especificamente um campo de energia, de intensidade diferente de outras pedras, ou pedras preciosas.

Se você tiver que escolher apenas uma pedra, sugerimos que a pedra seja especialmente um cristal de quartzo.

Se você tivesse que escolher duas pedras, então gostaríamos de sugerir o cristal de quartzo e o lápis lazuli.



Na próxima postagem, na parte três, o Conselho nos diz como selecionar o nosso próprio cristal de quartzo pessoal. E também nos diz sobre os campos de energia da pedra.



Para saber mais sobre William LePar e O Conselho visite
http://www.williamlepar.com/
Fonte: http://www.williamlepar.blogspot.com/
Tradução: SINTESE (Grão 5)http://blogsintese.blogspot.com/

CRISTAIS DE QUARTZO - PARTE 3

Como escolher sua pedra pessoal, cuidados e manutenção
William LePar e O Conselho
19 de agosto de 2011




O Conselho nos diz como selecionar o nosso próprio cristal de quartzo pessoal.

Ele também nos fala sobre os campos de energia da pedra e da diferença entre pedras puras e aquelas com imperfeições.

Por último, ele fala sobre cristais de quartzo de acabamento duplo.



Interlocutor: Existe uma maneira específica de escolher um cristal que vai trabalhar para você?


O Conselho: Sim. Basta tocá-lo e ver quais são seus sentimentos. Esse é o melhor caminho.

Se você sente, ao tocar em uma pedra, que ela tem algo a lhe oferecer, e afirma isso, então isso faz com que seja assim.

Isso responde a pergunta?


Interlocutor: Sim, obrigado.

O Conselho: Pode ser ou é possível, digamos, que você fosse adquirir uma dúzia de diferentes cristais de quartzo.

Você pode tocar todos os doze e não sentir nada, mas todos eles emanam um campo de energia, e só porque você não pode senti-lo não significa que não exista.

O tamanho é provavelmente o maior fator.

É apenas lógico que quanto maior e mais pura a pedra, mais potente ela será.

Agora, quando se trata de pedras menores, não se preocupe com a pureza da pedra, mas preocupe-se mais com o que sente a partir delas.

A pureza é influente apenas na medida em que concentrará sua energia em uma faixa mais estreita ou em uma linha mais direta.

Os cristais que são turvos ou com plumas neles, ou o que alguns chamam de impurezas, terão a mesma influência que uma pedra pura de igual peso ou tamanho.

A diferença é que naqueles com as impurezas, ou falhas, ou plumas, o campo de energia não é dirigido. Eles emanam em um padrão mais geral.

Para os objetivos de uso geral de um indivíduo, não faz diferença.

Se você está querendo usar um cristal de quartzo para uma finalidade específica, seja ela qual for, pode ser mais aconselhável, então, obter aquele que é puro.

Isso responde a pergunta?


Interlocutor: Sim, responde essa e faz surgir outra.

O Conselho: Muito bem.

Interlocutor: É mais importante ter um cristal de acabamento duplo para que a energia flua dentro e fora?

O Conselho: Não, não. A energia está lá e ponto final.

Pela própria natureza do cristal, ela está lá.

A energia que é aumentada... como podemos colocá-lo de modo que seria compreensível? A energia flui para dentro e através do cristal.

Ela não tem um ponto de entrada e um ponto de saída, embora, como dissemos, um cristal puro terá um campo mais estreito de energia.

Pode-se encarar isso dessa maneira, um cristal puro terá um campo oval, e aquele que não é tão puro terá um campo circular de energia.

Você vê a diferença?

Interlocutor: Sim.

O Conselho: Mas não há entrada ou saída de qualquer energia. Ela flui através de todo o cristal.

Esse conceito não está de acordo com o que algumas pessoas sentem, mas isso é problema delas.



Na próxima postagem, na parte quatro, o Conselho nos fala sobre a limpeza de um cristal de quartzo.

Um cristal para todos os fins? Ele faz uma declaração sobre isso também.


Para saber mais sobre William LePar e O Conselho visite
http://www.williamlepar.com/
Fonte: http://www.williamlepar.blogspot.com/
Tradução: SINTESE (Grão 5)http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos


CRISTAIS DE QUARTZO - PARTE 4

Limpar suas pedras?
William LePar e O Conselho
26 de agosto de 2011




Interlocutor: Limpar seus cristais. Será que eles precisam ser limpos?


O Conselho: Bem, se você deixá-los cair em uma poça de lama, lave-os com água.


Todos: (Risos)


O Conselho: Bom, nós fizemos essa afirmação não para o humor, embora esperássemos que um pouco de humor fosse apreciado.

Não há tal coisa, como a limpeza de qualquer tipo de pedra preciosa ou pedra.

Elas são limpas por natureza; são neutras; são puras.

É o que um indivíduo tenta fazer com elas, que pode, na mente de algumas pessoas, ser negativo ou sujo, mas a limpeza real deve ser com a pessoa que tentou usar essas coisas dessa maneira.

Esses itens, as pedras preciosas, ou o que seja, não são negativas, não são positivas.

Elas têm um propósito específico, e se usá-las como devem ser usadas, você vai ganhar com isso.

Se tentar corrompê-las, você irá corromper-se.

Entende o que estamos dizendo?


Interlocutor: Sim, obrigado.


O Conselho: Melhor salvar suas energias do que tentar limpar ou invalidar uma pedra.

Você não pode fazer isso porque é a própria pedra. Muito bem.


Interlocutor: Eu também ia perguntar sobre a limpeza, mas alguns dos livros que li dizem que você deve ter um cristal para isso e outro cristal para aquilo.
Não é possível ter apenas um cristal para todos os fins?


O Conselho: Sim. Não seria um campo muito comercial, se você pudesse ter um cristal para servir a todos os fins.

Agora, cada pedra pode e oferece propriedades específicas.

Mas como já dissemos, se houvesse apenas uma pedra ou pedra preciosa que você devesse escolher, seria o cristal de quartzo.

Isso responde a pergunta?


Interlocutor: Sim. Obrigado. Eu agradeço.


O Conselho: Você deve se lembrar, o homem vai sempre tentar comercializar tudo e qualquer coisa.

E é o homem sábio que vê através dessa falácia muito rapidamente, e, é claro, "homem sábio" significa mulheres sábias, também.

Assim, não se deixe enganar por tudo o que você lê e ouve. Use um pouco de bom senso.

Veja isto deste modo: uma pedra é uma pedra.

Não importa o que você faz para ela, ainda é uma pedra.

Não importa quais são suas propriedades, ainda é uma pedra.

E se a propriedade oferece uma boa saúde ou um suplemento para a boa saúde, então ela vai fazer isso.

E se você tiver uma que oferece uma boa saúde ou propriedades, ou amplifica a boa saúde, e se você tem uma outra que amplia a boa saúde e uma mente boa, não estão realmente conectadas, quando você para e pensa nisso?

Portanto, se você quiser ser bastante meticuloso, então escolha a pedra que oferece mente boa e boa saúde, pois estará cobrindo ambas as pontas.

Mas se escolher a pedra que oferece uma boa saúde, para ter boa saúde, você tem que ter uma mente boa.

Assim, é seis por meia dúzia do outro.

É por isso que foi sugerido que o cristal de quartzo é provavelmente o mais universal de todos os cristais, no que diz respeito à ajuda.

Ele ajuda fisicamente; ajuda espiritualmente, e ajuda emocionalmente.

E se tiver ajuda em três áreas, o que mais você precisa?

Se tiver ajuda apenas espiritualmente, ele vai cuidar das outras duas áreas.

Se ajudar espiritualmente e emocionalmente, então certamente você sabe que a parte física vai melhorar.

Se fosse apenas para ajudar o lado físico, antes de melhorar o físico, o emocional tem que melhorar, e antes de melhorar o emocional, o espiritual tem de melhorar.

Então você vê, eles estão todos conectados.


Na próxima postagem, na parte cinco, O Conselho dará algumas informações sobre o aspecto técnico de cristais de quartzo.
Eles comparam os campos de energia dos cristais aos de outros seres vivos.



Por favor anote: O nosso primeiro e-book foi publicado
http://www.smashwords.com/books/view/83976
Para saber mais sobre William LePar e O Conselho visite http://www.williamlepar.com/
Fonte: http://www.williamlepar.blogspot.com/
Tradução: SINTESE (Grão 5)http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos
 

CRISTAIS DE QUARTZO – PARTE 5

Comparando campos de energia de cristais e seres vivos
William LePar e O Conselho
01 de setembro de 2011




Interlocutor: Não sei se consigo ser claro ou não.
Tecnicamente, como funciona a energia ou vibração das pedras?
O que faz uma diferente das outras?

O Conselho: É uma parte da criação!
Por que você tem um campo, um campo de energia?
Porque é feito de elementos, e cada elemento é realmente, quando colocado em sua essência básica, uma forma de eletricidade.
Assim é a pedra.
E dependendo de quais elementos constituem essa pedra será o campo ou campo de energia que emana dela.
Entende?

Interlocutor: Até aqui, sim.
Aceitando o fato que o cristal de quartzo é a melhor combinação, no que diz respeito a pedras, há alguma outra coisa na criação, como a madeira do carvalho ao invés de pinho?
Estou só tentando ter uma idéia de como tudo isso funciona.

O Conselho: Bem, quando se fala de madeira, fala-se de uma força de vida, e uma força de vida ou algo que é de fato viver e crescer no mesmo sentido que o corpo físico faz, ou em alguma coisa em comum aí, é uma situação completamente diferente.
Veja, pedras ou gemas nascem de um modo muito diferente.
É energia e pressão, e força, e poder que as cria.
É erosão e transferência de elementos que as cria.
Já algo, como a madeira, é criado, bem, só como observação, em um processo homogeneizado ou homogêneo ou uma linha de base.
Entendeu?

Interlocutor: Não a última parte.

O Conselho: Com as pedras, ou o que seja, há uma forma mais original de criação, ou melhor, os elementos aí são mais distintos ou isolados.
Enquanto você como ser humano contém uma coleção muito maior de elementos, a mesma de qualquer ser vivente, quer seja uma árvore ou um animal, ou uma flor, ou o que seja.
Há uma grande composição aí, uma grande necessidade de uma linha de base ou um estado ou condição homogênea para desenvolvimento ou crescimento.


Na próxima postagem, a parte final, O Conselho fala sobre abraçar árvores. Isso traz algum benefício?



Para saber mais sobre William LePar e O Conselho visite
http://www.williamlepar.com/
Fonte: http://www.williamlepar.blogspot.com/
Tradução: SINTESE (Grão 5)http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

RITUAL DE TARA PARA ENTENDER OS SENTIMENTOS DE SEU AMOR
Muitas vezes, experimentamos em nosso relacionamento amoroso, uma certa insegurança em relação aos sentimentos de nossos parceiros. Com esse pequeno ritual você pedirá à Deusa Tara para que lhe ilumine e revele os verdadeiros sentimentos de seu parceiro. Precisará tão somente de uma caneta e um papel branco.
Inicie o ritual quando estiver bem relaxada. Primeiro sente-se e feche os olhos e depois concentre-se no nome de seu companheiro (a) e visualize suas características físicas e emocionais. Agora abra os olhos e escreva o nome de Tara no centro do papel, depois comece desenhando o nome de seu parceiro (a) ou qualquer coisa que venha à sua mente. Pode escrever palavras, desenhos, qualquer coisa.
Quando a folha estiver cheia de suas divagações, largue a caneta e concentre-se novamente na pessoa que ama. Observe tudo o que desenhou até que algo lhe chame atenção. Atentamente examine o desenho ou palavra até que encontre um nexo em relação aos sentimentos de seu parceiro (a).
FIM DO ANO COM FADAS
Esse ritual deve ser compartilhado com seus amigos e familiares na noite de fim de ano.
Arrume sua mesa para servir a ceia do modo que mais lhe agradar. No centro dela coloque a imagem de uma Fada. Esta fada representará a protetora de seu  lar e de sua família durante todo o ano que se inicia.
Coloque seis velas douradas à sua direita e seis à sua esquerda, doze no total, representando os doze meses do ano. Em cada vela ate uma fita da cor dourada. Você precisará também de doze pedras de quartzo, 12 cordões dourados e um saquinho ou uma bolsinha vermelha para depositá-los.
Momentos antes da entrada do ano:

1. Acenda as velas
2. Coloque os cordões em torno da fada.
3. Coloque as pedras de quartzo em torno dela.
 
No momento exato da passagem do ano e dos brindes, uma imensa força nascerá do amor e da felicidade de todas as pessoas que se encontram presentes. Essa energia será a fonte mágica, que fará que tanto a fada, as pedras, como os cordões dourados se carreguem de uma imensa força, fazendo deles um poderoso talismã protetor.

Coloque tudo depois dentro do saquinho. Todos os meses você deve retirar dele, um cordão e uma pedra. O cordão deve ser colocado em torno da fada e a pedra deve ser primeiro colocada à altura de nosso coração e depois colocada também junto à fada. No mês seguinte, enterre o cordão do mês anterior e deixe a pedra em qualquer jardim ou ao pé de uma frondosa árvore.
Feliz Ano Novo para você com as bênçãos das Fadas!