terça-feira, 14 de junho de 2011

Conversa de Vassoura


Hoje nasceu o CONVERSA DE VASSOURA, um blog que surgiu a partir da minha necessidade de entender o mundo e as pessoas. Depois de muitas alegrias, de muitas tristezas, de muitas indignações, de muitas susrpresas, de ganhar muitos amigos, de me decepcionar com muitos amigos, de confiar muito nas pessoas, de me decepcionar muito com as pessoas, de sonhar alto, de despencar de mais alto ainda, de amar demais, de sofrer demais.........
  Enfim, o que seria a vida se não fosse um graaaande livro aberto, cheio de possibilidades de aprendizado e de lições que transformamos em drama, dramas que transformamos em alegria, surpresas ao vermos que as pimentas que colhemos fomos "nós" que plantamos ( afinal, a função da semente é germinar!), amigos que TAMBÉM estão aprendendo com os próprios erros e quem somos nós para apontar estes erros?
  Descobrir que a vida é FEITA DE SONHOS SIM! Mas o nosso drama pessoal não nos deixa ser persistentes o suficiente para torná-los realidade e se eu despenquei dos meus sonhos é porque na escalada não me certifiquei que as minhas "cordas de segurança" estavam bem presas. E quanto ao amor... ah! O amor, este é um capítulo à parte... Estamos todos, conscientes ou não, em busca da nossa chama gêmea, e encontrá-la também depende de persistência, não em procurá-la, mas sim, em nos purificarmos a ponto de estarmos preparados a fim de desfrutarmos da sua companhia.
  Este espaço, não tem em hipótese alguma, a pretensão de ensinar mas sim de aprendermos juntos, compartilhar opiniões sempre e nesta união buscar a mais pura luz que emana do Criador, sem envolvimentos religiosos, sem pré-conceitos, mas mantendo as nossas mentes  e principalmente o nosso coração abertos aos ensinamentos que as nossas vidas nos apresentam.
  Eu sou Adriana, mas podem me chamar de Drick,  bruxinha por opção, que está em processo de aprendizagem e disposta a compartilhar com vocês tudo que descobre, mas deixo a cargo de cada um perguntar ao próprio coração se deve ou não acreditar no que partilho aqui e vou terminar esta mensagem com uma frase que pra quem recebe os meus e-mails já está careca de ler:

BOM MESMO É IR À LUTA COM DETERMINAÇÃO,
ABRAÇAR A VIDA E VIVER COM PAIXÃO,
PERDER COM CLASSE E VIVER COM OUSADIA,
POIS O TRIUNFO PERTENCE A QUEM SE ATREVE,
E A VIDA É MUITO BELA PARA SER INSIGNIFICANTE.
(Charles Chaplin) 
DRICK

Nenhum comentário: